CONPAS
Conselho de Pastores de São Caetano do Sul

Palavra de Deus nos afirma que Ele nos fez à Sua imagem e semelhança (Gênesis 2.7), que Ele soprou em nossas narinas o fôlego de vida (Gênesis 2.7) e nos afirma, também, que nós somos o santuário d’Ele para que em nós habite o Seu Espírito (I Coríntios 3.16).

Ao lermos e cremos em tais afirmações, fica-nos difícil compreender como que o ser humano pode deter-se nestas questões: Donde vim? Quem sou? Por que vivo? Para onde vou? No entanto, a verdade é que milhares de pessoas passam grande parte de sua breve vida procurando respostas a estas perguntas e, pior, sem encontrálas.

No livro de I Reis 19.1-14, encontramos o profeta Elias com medo (fugindo da vida, de seus problemas) e, na verdade, procurando se esconder de Deus (coisa esta impossível a qualquer pessoa – Salmo 139.7-12). Através da experiência de
Elias, entendemos que somente em Deus, na aproximação d’Ele e na intimidade com Ele é que encontramos o verdadeiro sentido da vida.

Somente em Deus há alimento físico e espiritual capaz de nos fortalecer para as lutas, batalhas, adversidades, dúvidas e medos desta vida.

A procura de Deus, por parte do ser humano, é (verdadeiramente) a procura de si mesmo, e a procura d’Ele retro-alimenta a Sua procura e Seu amor pelo ser humano; encontrar a Deus é o melhor caminho para responder às questões existenciais da vida humana: conhecendo, crendo, experimentando, vivendo, compartilhando e testemunhando a vida eterna que em Jesus Cristo está prometida a todos (as nós.
Rev. Wagner dos Santos Ribeiro
Presidente do CONPAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *