CONPAS
Conselho de Pastores de São Caetano do Sul

Marcos 4: 35-41
Um grande lago separava duas cidades e a pedido de Jesus “PASSEMOS PARA O OUTRO LADO” se fazia necessário atravessá-lo. Sempre onde Jesus está com seus discípulos ou a multidão são momentos de alegria e satisfação sejam por seus ensinos, seus milagres, sinais, a maneira de viver, portanto cremos que mais uma vez seus discípulos estavam contentes, todavia, se fazia necessário atravessar o lago.

Muitas vezes precisamos ir para o outro lado e isso não é uma coisa muito fácil de fazer porque nunca sabemos com certeza o que nos espera nesta travessia, na verdade nem sempre estamos dispostos a isso fazer. Mesmo assim temos que fazer se é um pedido ou ordem de Jesus. Jesus se encontra no barco. Aí vem uma grande tempestade, o barco está agitado, e o coração dos discípulos se encontra apreensivo, inquieto, temeroso.

O que fazer numa situação destas senão primeiramente o que a maioria deles sabe muito bem: devolver a água que enche o
barco para o lago. Todavia, isso não é suficiente, o lago está revolto. O barco vai afundar e os discípulos se desesperam
totalmente. Não tem mais outro jeito a não ser BUSCAR A JESUS.

Quando nossa vida está em perigo buscamos a Jesus. Ele está no barco da nossa vida, por que não buscamos a Ele sempre? Vejamos que no barco Jesus se levanta diante do clamor dos discípulos e repreende o vento e ordena ao mar que se acalme, e prontamente isso aconteceu.

Aquele homem, com quem conviviam os discípulos já a algum tempo, tinha poder para fazer calar a natureza. Diante de Jesus, o vento tinha ouvidos e se aquietou em questão de segundos. “Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”. JESUS é o todo poderoso, não há adversidade, contratempo, dificuldades, mal que Ele não possa transformar, não há vício do qual não nos possa libertar, não há luto em que não nos venha confortar, não há enfermidade que não possa curar, não há solidão que não possa cessar.

Amados pastores e irmãos em Cristo Jesus, Esperança Nossa, em nossos ministérios busquemos em todo o tempo a Jesus, Senhor Nosso, Salvador e nada nos impedirá de chegarmos ao outro lado sempre e realizarmos a obra que Ele nos determinar realizar.

Pr. Onésimo Ribeiro de Sousa – Pastor da Igreja Batista Barcelona – SCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *