CONPAS
Conselho de Pastores de São Caetano do Sul

O ser humano está sempre buscando motivações na vida, algo que o impulsione a realizações. O ano
começou, mas muitos de nós pastores e líderes nos sentimos cansados, estressados, às vezes até desanimados
para continuarmos a obra que temos a realizar, nesse momento é que as motivações servem como impulso de
continuidade. Existem motivações passageiras, mas há também motivações que são permanentes, o grande
problema é que às vezes não estamos tão atentos a estas motivações e por isso esperamos sempre motivações
novas para nos ajudar a continuarmos na realização da obra de Deus. Destaco três motivações que nos ajudarão a
levarmos a obra de Deus até o fim sem vacilarmos:

1 – O AMOR DE JESUS.
Quando começo a ficar desanimado, cansado, desmotivado, por vezes tentado a parar, me lembro do amor de Jesus por mim, sendo Ele
Deus, deixou seu lugar na glória, veio a este mundo, tornou-se como um de nós, mas sem pecado, tomou sobre
mim todas as minhas dores, e pecados, morreu na cruz maldita por mim, tornou-se maldito por minha causa,
derramou o seu sangue e deu a sua vida para me salvar, ressuscitou vitorioso, subiu ao céu, me deu o direito de
filho de Deus por adoção tornando-me seu irmão, me fez herdeiro juntamente com Ele, preparou uma morada para mim para viver com Ele para sempre, me encheu de amor
e poder pelo Espírito Santo, e me fez testemunha sua para fazê-lo conhecido pelos seus feitos e resgate de muitos,
me sinto renovado, altamente motivado para continuar a obra que Ele tem colocado sobre mim para realizar.

2 – A PALAVRA DE DEUS.
Queridos colegas, companheiros para a eternidade, tenho desenvolvido o hábito de ler e meditar com profundidade a Palavra de
Deus e todo ano tenho como meta ler as Escrituras toda do Gênesis ao Apocalipse, isto significa dizer que este ano
estou mais uma vez fazendo isso. A cada leitura e meditação recebo uma motivação tal que me leva a
avançar na realização da obra de Deus nesta terra, visando o céu, a minha morada com o Senhor e de uma multidão
que creem nEle.

3 – AS PESSOAS.
Como me motiva estar junto de pessoas, poder investir na vida delas, amá-las, ajudá-las, ensiná-las, treiná-las, abençoa-las em nome de Jesus e ser
bênção para todas elas. Como é maravilhoso ser um instrumento de Deus na formação do caráter, no levantar o
caído, no preparar para a vida. Isso é para mim um grande motivador.
Espero em Deus que estes três elementos de motivação aqui apresentados sirvam para que todos os pastores e
líderes se levantem e realizem com muito ânimo, força e vigor a tarefa que Deus designou.

Pr. Onésimo Ribeiro de Sousa
Presidente do CONPASSCS