CONPAS
Conselho de Pastores de São Caetano do Sul

“Para que todos sejam UM; assim como tu, ó Pai és em mim, e eu em ti, que também sejam eles em nós;
para que o mundo creia que tu me enviaste”. Jo. 17:21

Estas palavras foram ditas no jardim do Getsêmani. Há 4 interpretações, com referência ao local em que Jesus fez esta oração. (Philip Schaff) assim se expressa: São Palavras claras e serenas como um espelho, mas os sentimentos são tão profundos e radiosos como o insondável amor de Deus pelos homens, e todos os esforços para exauri-las são vãos. Uma oração dirigida a Deus, como Pai, em contraste com as orações feita pelos povos pagãos, que não se preocupavam com o bem estar das pessoas. O Evangelho de João menciona 120 vezes, Deus como Pai.

O Deus Eterno na qualidade de Pai, subtende que haverá a eliminação de todas as distinções raciais, nacionais e religiosas que atualmente dividem os homens, e que separam os homens de Deus. Encontramos nas comunidades muitas divisões feita pela humanidade: Conservadores, carismáticos, liberais, jovens, velhos e crianças. No mesmo local encontramos esses grupos
reunidos juntos, louvando e adorando a Deus. No mundo religiosos dos Judeus, havia também divisões: O lugar santo, o lugar santíssimo (somente o sacerdote podia entrar uma vez por ano); o átrio de Israel, onde os homens judeus adoravam. Tudo foi mudado no conceito da paternidade de Deus, que Jesus nos ensinou.

A unidade prática nas comunidades das Igrejas cristãs está garantida pelo fato de que os discípulos participam da própria natureza divina. (II Pedro 1:4).

Amados irmãos colegas Pastores(as), Bispos(as), Missionários(as), Evangelistas e Apóstolos, deixo a todos nós este desafio: Caminhar juntos, unidos, nunca deixando para trás os soldados feridos. Podemos juntos cumprir a maior missão: “Ide e pregai o Evangelho”.

Não consigo visualizar nomes de Igrejas nos céus. Só vejo homens, mulheres lavados no sangue de Jesus Cristo. Recebam o meu forte abraço.

Rev. Jether E. Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *