“…aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu. Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.” (Hebreus 12:26,27)
Caros irmãos(as), estamos assistindo, neste princípio de século, uma onda de abalos sobre as nações da terra. Abalos climáticos, políticos, econômicos, religiosos e na segurança individual e coletiva.
O efeito principal e imediato é a quebra da confiança da população em seus governos, nos sistemas político- econômico, e nas instituições que ancoram a sociedade. Há, portanto, uma grande crise de confiança e segurança.
A reação do povo é previsível: insatisfação geral, movimentos, passeatas, revoltas, terrorismo, guerra civil. Diante desse quadro que faremos, além de orar “venha o teu reino, seja feita tua vontade, assim na terra como no céu”?
“Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e temor.” (Hebreus 12:28)
