CONPAS
Conselho de Pastores de São Caetano do Sul

“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas”. Jo. 21:17.

Pelas misericórdias e grande amor de Deus, temos o privilégio de apascentar as ovelhas que, revela o texto, são as “minhas ovelhas”, do Senhor Jesus. Apesar de sabermos muito bem, não podemos esquecer de quem são as ovelhas, a quem a Igreja pertence. São do Senhor Jesus e devemos apascentá-las.

Informam-nos os dicionários da língua portuguesa que os significados de “apascentar” podem ser: levar até o pasto e vigiar, inspecionar o que está no pasto, pastorear, guiar, doutrinar. A incumbência de apascentar, do pastoreio, revela como verdadeiramente podemos demonstrar que amamos ao Mestre. Na insistência da pergunta que Jesus faz por três vezes a Pedro, sendo esse o número de vezes que ele O negaria, Jesus nos ensina a importância do cuidado com suas ovelhas. De que pastorear as suas amadas ovelhas é a mais genuína forma de amarmos a Deus, a
Jesus, o Senhor da Igreja, que a resgatou com Seu precioso sangue! Apascentar, pastorear, guiar, doutrinar com o amor que é “derramado em nosso coração pelo Espírito Santo”. E derramado significa que recebemos amor de forma abundante!

Amor que encontramos em nossas reuniões pastorais do CONPAS, permitindo que caminhemos juntos, com todo amor do Pai, “apascentando” as ovelhas de forma ainda mais excelente!

 

Pr. Marcio Liron Damelio
Igreja Batista Vida Nova em Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *