CONPAS
Conselho de Pastores de São Caetano do Sul

Hoje temos uma quantidade enorme de compartilhamentos, sem ao menos imaginar qual a reação ou impacto que terão as pessoas que irão ler ou visualizar. Propósito e foco devem ser as palavras primordiais para orientar nossos discípulos nestes tempos dominados pela tecnologia digital.

Um estudo com mais de 100 mil americanos mostram um comportamento diferenciado:

– 34% leem a Bíblia diariamente;
– 50% falam com Deus 10 minutos por dia.

Os jovens vivem com celular/tablet nos bolsos e querem se conectar as redes sociais em todo tempo e esse comportamento pode “maquiar” seus verdadeiros perfis, mostrando algo que não vivem na vida real.
Pregar o Evangelho sempre foi a tarefa suprema da Igreja do Senhor Jesus. A igreja nunca será substituída, mas os meios de pregação do evangelho podem, desde que não percam o foco e a essência.

Jesus nos ensina palavras extremamente abençoadas em Mateus 5, 6 e 7, quando estava no Monte a mais de 150 km de Jerusalém (provavelmente perto de Cafarnaum). E quando ele desceu, conforme escrito no capítulo 8º, se encontra com um leproso, e curando-o, manda que ele se apresente no templo Jerusalém para efetuar a oferta da sua purificação.

Em seguida encontra o Centurião e se maravilha com a fé praticada por aquele oficial. Mateus 8:8 “E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.”

Este feitos de Jesus logo após sua descida do monte denotam que a pregação do evangelho é algo essencial e deve ser feito a tempo e fora do tempo. Dai, vemos a importância da internet na propagação do evangelho de Cristo. Uma ferramenta importantíssima nesta época em que vivemos.

A internet é um lugar onde o evangelho deve ser anunciado e não um meio, mas as redes sociais, essas sim, são um meio de propagação. O ponto de partida pode ser a internet mas o ponto de chegada continua sendo a igreja.

Pr. Roberto da Costa Bortoni
Pr. da Igreja Sara Nossa Terra
1º Tesoureiro do CONPAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *